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Gênero: Puzzle
Produtrora: Hudson
Distribuidora: Nintendo
Lançamento: 29/05/2007
Nota: 4,5



A Rê Viu
Às vezes a Nintendo caga no pau. Pra fazer volume de títulos para Wii, jogos de origem duvidosa, no que diz sentido a capricho na produção, saem às pencas, alguns até derrubando séries que eram boas, e Mario Party 8 é um desses.


"Aê, vambatê um fliper, mano!?"

Se você é daqueles que passavam horas com os amigos na frente de um N64 se divertindo pra cacete, com certeza vai duvidar dessa análise, mas a parada é triste. Pouco se salva nesse jogo. O esquema de tabuleiro é o mesmo (o que já tá enchendo o saco) e os mini-games também não acrescentam nada de novo, salvo os controles, o que já está virando carne de vaca no console.


Revivendo Banco Imobiliário

O tema é um parque de diversões e as opções de jogos são apresentados como tendas, cada qual com sua peculiaridade, mas nada de pans, e o apresentador de tudo é chato bagarai, sem contar que é naquele velho esquema, balãozinho de texto sem nenhuma voz a não ser gritos de comemoração nas vitórias.


Mestre de cerimônias é o caralho!

O jogo pede para selecionar um Mii, mas serve praticamente só para a criação do perfil do jogador. Após isso, tu entra em algum modo de jogo e escolhe os personagens, o seu e os do cpu ou dos adversários (até quatro); escolhe o tabuleiro e manda bala, pula no cubo giratório que funciona como dado e os personagens vão andando pelas casas automaticamente, com algumas pequenas escolhas de traçado e algumas interatividades, aí, dependendo da casa que tu cair, um mini-game é lançado.


Queria ver essa renca num jogo de luta estilo Mortal Kombat!

Há um modo de jogo em que se vai direto para os mini-games, mas, para isso, é preciso passar por eles nos modos de tabuleiro, o que desanima qualquer um que não tem paciência para tanto, mas mesmo assim, os mini-games sofrem de uma carência de inspiração que é de dar desgosto, até jogos que não têm essa proposta, como
Sonic and the Secret Rings por exemplo, possuem mini-games melhores.


Depois de God of War, a Skol também patrocina Mario Party 8

Nenhum mini-game é reprise das versões anteriores, mas tudo soa como coisa velha. O descaso com o jogo foi tanta, que nem suporte para widescreen ele tem, se você joga numa TV 16:9, vai ter que se acostumar com a moldura azulada que fica nas laterais, deixando a imagem com aspecto tradicional 4:3.


Versão gringa do Horácio?

As partidas em si são ganhas por questão de pura sorte, pois Bowser e Donkey Kong podem interferir no decorrer, mudando o rumo da coisa.

Tudo é apresentado com gráficos medianos (pra não dizer menos) e som chocho, ou seja, nem metade do que o Wii pode produzir, logo, o claro descaso é rapidamente notado.



"Vá ver se eu estou na esquina!"

Mario Party 8 é mais um jogo que era originalmente para ser lançado no Game Cube (que já seria meia-boca) e foi parar no Wii com a única novidade dos controles “diferentes”, mas até quando os donos de Wiis vão ter que agüentar meras adaptações caça-níqueis? Ta foda, esse nem pelos quinze reais do MSD.

Prós e Contras
- Tá, se tiver paciência, há bastante minigames
- Totalmente ultrapassado
- A diversão passa longe (vá jogar Wario Ware: Smooth Moves)
- Sem suporte para widescreen

Vídeo