Gênero: Aventura / Plataforma / RPG
Produtora: Intelligent Systems
Distribuidora: Nintendo
Lançamento: 09/04/2007
Nota: 9,2
A Rê Viu
Mais um jogo de Game Cube que, de tanto capricho na produção, foi sendo adiado, adiado e adiado, até que acabou sendo lançado no Wii, Super Paper Mario deixa boa parte do RPG de sua origem de lado para se tornar um jogo divertidaço!
Isso me lembra Beavis and Butt-Head do Mega Drive
É um jogo casual? Apesar da aparência, a resposta é não. Super Paper Mario é um game que exige longas horas de empenho para passar por todos os seus estágios com divertidas e inusitadas tarefas, puzzles e tals.
Tá vendo? O que tá escrito em vermelho é o mais importante!
A história é uma xaropice sem tamanho e cheia de tirações de sarro dos games da própria série. Bavariá, a princesa Peach toma chá de sumiço, cabendo a Mario e Luigi descobrirem o que que tá pegando. Com isso eles descobrem que ela ta cansando com o Bowser, mas por motivos alheios às suas vontades. O vilão da parada é um ser chamado Count Bleck, que faz os dois se casarem pra cumprir uma tal profecia que dizia que esse fato criaria um Chaos Heart que destruiria tudo (o próprio Count Bleck não estaria incluído nesse “tudo”?)
NES rulez!
Tudo isso pode ser considerado um prólogo, pois a correria pelos oito mundos do game, se dá entre diálogos (em balões) impagáveis e piadas muito bem sacadas, algumas sendo inclusive tarefas ou objetivos para passar os quatro estágios da cada mundo.
Isso é que é cenário quadrado!
Você controla não só o bigodudo gordo, mas também o bigodudo magro, a princesa B... ops, Peach, e até o Bowser, que não se conforma em ajudar os mocinhos reclamando que isso não é coisa que vilão faça. Nem é preciso dizer que cada um tem suas características... ops, já falei!
Na beira do abismo, tome a decisão certa! Dê um passo à frente!
Junto dos personagens existem os Pixls, que são uns seres que oferecem poderes especiais (cada qual com o seu) ao personagem controlado, e também alguns recursos como transformar o mundo 2D em 3D por alguns instantes (o que poderia ter um visual mais caprichado) ou apontar o wiimote para a tela como se fosse um raio-x a fim de descobrir itens secretos.
Uma blueboleta marela!
Os gráficos conseguem ser bonitos sem ser modernos e o som condiz perfeitamente com a atmosfera do jogo.
O wiimote é utilizado na horizontal e os botões 1 e 2 são responsáveis pela ação, nada muito elaborado, mas nada aquém do que o game pede. Os puzzels são muito bem elaborados, até mesmo os mais simples, geralmente fazendo o jogador fritar um pouco dos neurônios, sem contar as leves encalhadas que não são nada incomuns.
Quero ver os indianos andar sobre pregos desse jeito!
Conforme se avança, pontos de experiência são acumulados (que não servem lá pra muita coisa) e grana também, utilizada para comprar itens e umas paradas durante o game... nada de incomum.
O mestre chupeta das idéias
Diversão é algo proporcionado aos montes em Super Paper Mario, diferente da versão do Nintendo 64, que tinha seus pontos chatos. Os nintendistas de plantão vão se divertir mais ainda, pois o que não falta são referências aos jogos antigos da série.
Prós e Contras
- Divertido bagarai
- Jogabilidade simples que agrada qualquer saudosista
- Dura bastante
- A câmera 3D poderia ser mais caprichada
Vídeo
Marcadores: 2007, aventura, plataforma, rpg
manero bagarai.... ateh pq gráficos n são tudo... porémmmm... ps3(caso tenha piratex pra ele) eh minha prioridade... se n tiver o piratex vai ser o xbox 360 mesmo... o wii eh divertido, mas graficos fuderosos como o dos outros 2 (sem falar de jogos maneirassos q eles tb tem...) me conquistaram primeiro =X
quem sabe eu arrange um wii dps neh... em pouco tempo d preferencia =P
*obs: foi mal pelo portugues =P
Sobre os gráficos, os jogos que estão sendo desenvolvidos exclusivamente para o Wii tem gráficos muito superiores aos que estão saindo até então... vide Metroid.