Gênero: Futebol / Esporte
Produtora: Next Level Games
Distribuidora: Nintendo
Lançamento: 30/07/2007
Nota: 6,4
A Rê Viu
Faz tempo que a Nintendo vem lançando uma caralhada de diferentes estilos de jogos com o bigodudo Mario e seus amigos, inimigos, indefinidos e seus respectivos mundos como personagens principais. Mario Strikers foi um dos que deu certo.
Não sei por quê, lembrei do Chalie Brown
Porém, Mario Strikers Charged é mais um daqueles jogos que foram desenvolvidos para Game Cube e empurrados para Wii com aquela pequena diferençazinha do apriveitamento dos controles anti-sedentarismo do Wii, porém, no futebol do bigode, nem isso foi modificado.
Seria Luigi um Boina Verde?
Com Mario Strikers Charged, joga-se um game de Cubo do início ao fim. Todos os comandos são dados através de botões apertados, a não ser nos menus, ou seja, grandesmerda.
"Joga logo essa maçã!"
O game até tem um apelo interessante, mas não deixa de ser um replay de suas versões anteriores com alguns ajustezinhos e pequenas novidades.
Resumindo, é um game de futebol jogado com cinco jogadores de cada lado (contando com o goleiro), sem laterais ou linha de fundo, que se pode usar super-poderes ou trapaças, onde a única regra é: balançou a rede, é gol.
Têm certos elemtentos tradicionais que fazem valer alguma coisa
Os gráficos são bonitos, redondos, com algumas texturas até inesperadas para um título de futebol, torcida bem feita e efeitos legais. O som é coerente, com efeitos às vezes mais engraçados do que os atos que os acompanham.
Bigodudo com cara de "fudeu"
Nunca jogou e nunca viu nem de fundo no "Fala, mas Joga" da Play TV? (Só ficou olhando pra Luiza, né? sei), é o seguinte: imagine uma mistura de um game de futebol tradicional com menos jogadores e campos cercados por paredes, com Mario Kart e todas aquelas cascas de bananas no chão, cascos de tartaruga pra lá e pra cá e tals, acrescente personagens ficando gigantes e tendo super-chutes, pronto... este é Mario Strikers.
Tem goleiro que entra em curto-circuito mesmo sem magia nenhuma
Em sua versão Charged, o game traz mais opções de times e personagens e alguns poderes inéditos, mas que logo acabam sendo repetitivos e se pegando rápido as manhas de como usá-los ou pará-los, o que deixa extremamente chato o jogo contra o computador, pios fazer gol na raça é difícil, e usar os poderes chega a ser idiota de fácil, então, resta o multiplayer, que, com jogadores com o mínimo de experiência, já conseguem deixar a disputa um pouco mais interessante.
"Para o alto e avante!"
De resto... não vale a pena, é melhor esperar por Fifa Soccer 08 ou Pro Evolutuion Soccer 2008, que são fiéis ao esporte e trazem boas disputas tanto no multi quando no single player. Ah, ainda você quer um futebol sem regras? Se você tem um PS2, procure Red Card, que logo logo terá seu review aqui no 4G.
Prós e Contras
- Gráficos redondinhos
- Aproveitável para multiplayers
- Enjoa rápido
- Controle tradicional demais (nem parece jogo de Wii)
- Pelejas não muito disputadas
- Fácil
Vídeo