Gênero: Aventura / Ação / Horror de sobrevivência / Tiro / Gore
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Links no 4G: Resident Evil 4 - PS2
Lançamento: 19/06/2007
Nota: 9,6
A Rê Viu
Você já jogou Red Steel? Se a resposta é sim, tenho certeza que você pensou "cacete, esse controle no Resident Evil 4 ficaria do caralho", pois é, meu caro, a Capcom leu os nossos pensamentos e, realmente, ficou do caralho! Ahn, você não jogou Red Steel? Então já era, estraguei seu pensamento!
Abaixa, maluco!
Bão, o negócio é o seguinte: concretizando o óbvio, Resitent Evil 4 chegou para o Wii em pouco tempo, tá, mas qual é a vantagem disso?
A franja não deixa ele ver o que vem da direita
Os antigos (ou atuais) donos de um Game Cube, jogaram um RE4 com belos gráficos e nenhum extra lá em janeiro de 2005; já os donos de um PS2, jogaram este game em outubro do mesmo ano com gráficos não tão belos e ótimos extras; e o que os donos do Wii jogam em junho de 2007? Um RE4 com os gráficos do Cube (que já não são tão belos para os padrões de hoje), e os extras da versão de PS2. Ah, moleque!
"Yo quiero matar!"
Quem já jogou uma das duas versões sabe que o jogo é fodão e que a adaptação para os controles do Wii tinha tudo para dar certo, e deu. Se você não jogou, leia a o que a Re acabou vendo no PS2 clicando aqui, aqui, ou aqui para saber sobre a história e outros detalhes.
Esse maluco é a versão espanhola do Sawyer, do Lost
Tá bom, vou dar uma pincelada no roteiro, a trata ocorre na Espanha, onde Leon Kennedy vai para investigar o sumiço da filha do presidente estadosunidense e acaba descobrindo outras paradas envolvendo uma seita e blablabla.
"Espanhol zumbi eu mato é na pexera!"
Com o analógico do nunchuck você move o personagem, corre segurando o Z e, quando parado, controla a câmera com o C; na TV aparece um ponto mostrando o local em que o wiimote é apontado. Para atirar, você deve segurar o B (gatilho), para travar a câmera e o Leon apontar a arma, e depois o A para atirar. Estes botões poderiam estar invertidos, pois ao pressionar o A, naturalmente se treme um pouco o controle, o que causa uma certa imprecisão nos tiros, mas nada que comprometa muito.
Essa faca tá meio "Psicose"
Basicamente, a mecânica é a mesma do PS2, somente com o diferencial do wiimote, logo, Leon não se movimenta lateralmente, o que fode um pouco para se acostumar, pois como o game é quase um primeira pessoa, é natural que o jogador tente este movimento, mas mesmo assim leva um pouco mais de tempo para se acostumar com isso tudo do que no PS2.
Uma banda de black metal?
O reconhecimento de movimento facilita bastante a vida do jogador, por isso a dificuldade foi aumentada um pouco, mas nada preocupante.
Uma mancada, de certa forma, foi a Capcom não colocar absolutamente nada de conteúdo exclusivo para Wii, mas eles compensaram isso no preço, pois ao invés de custar os usuais cinqüenta dólares, o game custa trinta (O que a Actvision deveria ter feito com GH80s).
Olha a biruta! Não, não é a de vestido vermelho!
Enfim, Resident Evil 4 é um pusta jogo. Pode estar ligeiramente ultrapassado em alguns quesitos, mas garante muitas horas de diversão com seu modo história e seus extras. Falta torcer para uma adaptação de RE5.
Prós e Contras
- Oportunismo é tudo
- Controles totalmente intuitivos
- Gore na medida certa e sem exageros (mas com redundância)
- Palavrões em espanhol, carajo!
- Diversão com longa validade mesmo sendo replay
- Falta de conteúdo exclusivo
- Matou a cobra ganha um ovo!? O retorno
Vídeo