Gênero: Corrida
Produtora: Sidhe Interactive
Distribuidora: Warner Bros. Interactive Entertainment
Lançamento: 06/05/2008
Nota: 7,9
A Rê Viu
Dmorô, mas a Rê viu o jogo do Speed Racer! E isso está longe de significar que o game é ruim, muito pelo contrário!
Mas nem montanha-russa da Disney é assim!
Tudo bem, a parada não é lá uma obra de arte, mas perto de todos os jogos de filmes que saem ultimamente, Speed Racer: The Video Game é, no mínimo, competente.
"Para a frente e avante!"
Ao invés de se preocupar com roteiro, trama, fases e alguns trechos de corrida, os caras da Sidhe se tiveram uma ótima sacada e resolveram deixar a parte da trama de fora, e a coisa toda resultou num ótimo game de corrida futurista, o que mais se chega perto de um F-Zero à altura do original, claro, levando em conta a evolução dos games.
Totalmente o que F-Zero deveria ser
Speed Racer: The Video Game traz calendários de eventos baseados nas corridas que a gente vê no filme, com seus carros e pilotos, porém sem as suas faces, apenas com ilustrações de cada um.
Efeito blur é do acraio!
Os menus são simples e sem frescura e o game é todo em português (exceto a dublagem), talvez uma exigência ou sei lá o que da Petrobras, empresa presente no filme e no game, existindo até uma copa com seu nome.
Corredor X ruleia!
Os controles são intuitivos, seguindo aquela lógica de usá-lo deitado e tombando para fazer as curvas, com o adendo de se poder dar solavancos para executar os movimentos especiais, que não são muitos, mas que dão pro gasto.
Essa é pra drift!
Há a possibilidade de se fazer alianças antes de cada corrida, aí cada oponente neutro que você ataca, a pontuação é somada normalmente, cada rival, é multiplicado por dois, e cada aliado, e subtraído. Muitas vezes é melhor ser rival de todo mundo, pelo menos a possibilidade de se conseguir pontos, nitros e tals é maior.
A velocidade até que é satisfatória, não muito exagerada, mas quando se usa os nitros fica algo bem empolgante.
Raplay tipo Fórmula 1
Os gráficos não são muito detalhados, estão o que o Wii pode proporcionar sem empenho de programadores e num estilo desenhão, mas é outro ponto que não chega a comprometer na diversão, e o som fica na média.
Pista do Gala-Gay
Enfim, Speed Racer: The Video Game é um jogo que vale a pena, pois no gênero corrida o Wii está levando volta em cima de volta, e ele garante boas horas de diversão. Só faltou o Speed Racer pulando do carro no final das corridas!
Prós e Contras
- Em português
- Divertidaço
- Corredor X!
- Gráficos e som poderiam ser melhores
Vídeo