Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC

Boom Blox



Gênero: Puzzle
Produtora: EA LA
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 06/05/2008
Nota: 8,3



A Rê Viu
Tempos atrás ouvia-se dizer que Steven Spielberg tinha assinado um contrato com a Eletronic Arts para produzir três jogos. Na hora todo mundo pensou em jogos de ação, cheios de cenas fantásticas, com ângulos cinematográficos e grágicos foderosos. Tudo bem, ele pode até desenvolver um jogo assim (ou até dois), mas o primeiro ficou dentro da melhor característica do cineasta: "A" sacada.



Sacô?

Boom Blox o primeiro é fruto da parceria supracitada (ó, parece até juiz de tribunal!) e o game nada mais é do que uma simples idéia executada de maneira perfeita.


Franguinho: "Não é tão simples assim nãããããããããoo!"

O game consiste basicamente em derrubar blocos. A maneira com que isso é feito varia um pouco, mas as condições variam muito.


"Sai de baixo, sô!"

Há vários sistemas e exigências, por exemplo, há fases em que se deve derrubar os blocos apenas de uma cor, deixando os demais na base, e isso com apenas três arremessos de bolas de beisebol, outras em que você deve usar uma gosma para grudar um bloco e, com ele, derrubar os demais, outras com lasers, explosivos, e por aí vai.


Esse é um dos complicados

Há vários modos de jogo, equivalentes a freeplay, desafios e história (sim, modo história, e o pior é que o treco é interessante), e conforme se passa por eles, você vai liberando itens pra se usar no editor de fases. Ah, o editor de fases...


King Kong Blue

Bom Blox é um dos poucos que podem ser considerados de duração infinita. Pode até enjoar um pouco e ser deixado de lado, mas se você é uma pessoa que gosta de desafios, nada melhor do que usar o editor de fases para cria-los do jeito que quiser, podendo inclusive desafiar outras pessoas a passar pela tela que você montou.


Nova modalidade olímpica: Explosão sincronizada

Os gráficos são simples, seguindo um estilo desenhão, mas são competentes e na medida. Os Miis não são usados para se criar o perfil, nos seus lugares entram simpáticos bonecos de animais que mais parecem feitos de caixas de leite longa-vida.


"Eu quero a vaquinha da Parmalat, paiê!"

Os controles são bem sensíveis e respondem perfeitamente, e a força aplicada para, por exemplo, lançar uma bola de beisebol é um fator muito importante para o sucesso das fases.


Ovelhinhas-soldados afeminados

Boom Blox é mais uma puta sacada do gênio Steven Spielberg. Tudo bem, ele fez umas cagadas em alguns momentos de sua carreira, mas vira-e-mexe ele vai e mostra porquê chegou onde chegou.

Prós e Contras
- Divertido bagarai
- Desafiador
- Prazo de validade indeterminado


Vídeo