Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC



Gênero: Aventura / Cinema
Produtora: EA Games
Distribuidora: EA Games
Lançamento: 25/06/2007
Nota: 6,7



A Rê Viu (Rapidinha)
Essa é rapidinha porquê todo mundo sabe que jogo de filme é quase sempre meia-boca, e já que esse não foge à regra, vamos somente aos principais pontos.



"Desce logotipo, DESCE!"

Harry Potter and the Order of the Phoenix traz os eventos não só no filme, mas também no livro do menino-bruxo-meio-gay, o que é muito porreta, pois os filmes da série costumam ficar bem aquém do que são os livros.


"Moleque, quando eu fiz o Drácula tu não era nem nascido!"

A reprodução de Hogwarts é simplesmente perfeita, além de bonito e bem feito, o castelo está fielmente reproduzido, com várias passagens secretas, com as escadas sambistas e uma caralhada de espaço do lado de fora (jardins, florestas e tals), mas no geral os gráficos são medianos, com um justo nível de detalhamento nos personagens.


Esse moleque curte um Mika que eu sei!

As vozes são dubladas pelos próprios atores, o que é bom, e a Hermione está reproduzida fielmente, o que é ruim, poderiam ter dado uma turbinada nas petcholas dela que ninguém iria reclamar... já tinham feito isso com um poster mesmo.


"Porra, tá vazio! Só porquê eu pensei que ia ver a Hermione pelada!"

Nele você não joga somente com o bruxo-quatrolho, mas também com outros personagens, o que dá um tchananã na história, mas alguns objetivos são meio tchongos e chatos, muitas vezes te fazendo dar um puta rolê desgraçado falar com fulano ou pegar uma planta para uma poção, quase sempre seguindo umas pegadas que indicam o caminho identificado no pseudo Mapa do Maroto.


Murta-que-enche-o-saco

O que acaba salvando um pouco da graça são os combates, que apesar de estrategicamente fracos, dá pra tirar um barato com ataques, defesas, contra-feitiços e esquivas.


"Sai pra lá que esse bofe é meu! Beijo nele nem o da morte!"

O lance de Harry Potter and the Order of the Phoenix no Wii é o controle, onde o Wiimote é usado como varinha, ou seja, literalmente tu tem que pegar na varinha do moleque pra jogar a parada. Os movimentos para realizar os feitiços são bem parecidos uns com os outros, o que te faz decorar uma quantidade considerável de cima-baixo-chacoalha-puxa, mas como a maioria dos fãs do bruxo mestiço são meninas e moleques ainda em dúvida, eles vão é adorar isso.


"Para o alto e avante!"

Logo, seu tu é fã, demorô, se não é, deixa quieto, a não ser que a curiosidade te faça pegar emprestado ou alugar pra matar a bicha... aquela... que vive no intestino.

Prós e Contras
- Hogwarts está perfeita
- Contém eventos do livro cortados no filme
- Ótimo trabalho de vozes

- Mesmo com os poréns, os controles são legais
- A exploração fica repetitiva rapidamente
- Às vezes a gente apanha da câmera

Vídeo