Gênero: Ação / Stealth / Horror de Sobrevivência / Gore
Produtora: Rockstar London
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 29/10/2007
Nota: 7,9
A Rê Viu
Taí um jogo que foi vítima de uma baitolice sem tamanho. Pra quem não sabe, tanto a Nintendo quanto a Sony se recusaram a publicá-lo pois ele foi classificado como "Adults Only" (se não entende isso vá procurar num dicionário!), e é contra a política das duas publicarem jogos com essa classificação.
"Pô, esses caras que sensuram os jogos são tudo boiola"
"Pooooootz" pensaram os gamers goremaníacos, todos pensando em descolar patchs para retirar a censura (tal como feito em GTA San Andreas no famoso Hot Coffee), que até então ninguém sabia como seria.
"Queima Jesuis!"
O jogo saiu e o resultado da censura foi tosco. Nada foi cortado do game, só que as cenas das mortes "especiais" receberam um efeito de imagem que deixa tudo avermelhado e com a matiz/saturação estouradas.
"Vem tomar injeção na bundinha, vem!"
Os patchs saíram e a violência nem era tão pans assim, o que leva a crer que a classificação foi putaria dos órgãos classificatórios pra fuder com a Rockstar.
"Homofóbico mesmo!"
Bão, falando do jogo, nele tu encarna o doutor Daniel Lamb, um cientista que desenvolveu uma parada que torna qualquer ser humano aquela killer machine da música do Deep Purple, só que o idiota caiu no mais velho clichê das histórias em quadrinhos e foi cobaia da própria experiência, o que levou ele pra um hospício.
"Não quer ser mulherzinha, apanha, rapá!"
Depois da introdução e do menu, um mais sombrio que o outro, o game começa com uma queda de energia no tal hospício que o cordeirinho está internado, aí tudo vira uma zona, as celas se abrem e ele (ou melhor, você) tem que fugir de lá. Como? Matando todo mundo que encontrar pela frente, mas sem chamar a atenção das pessoas erradas. e cutrindo os flashbacks e as crises de esquizofrenia que ele tem durante o decorrer da coisa.
"Eu vou ficar na frente da placa e foda-se!"
Há um grande esquema stealth no game, te fazendo andar pelas sombras e chegar nos caras por trás (oooopaa!!) para fud, ops, matá-los das maneira mai violenta possível.
Procura-se uma cabeça
Como no Wii os controles são diferentes do habitual, há um tutorial explicando os movimentos básicos. A tela fica preta e você deve seguir as instruções. O som nesse momento é um show à parte. No geral eles respondem bem, com raros momentos em que os movimentos são lidos de maneira errada.
Ressurgindo das sombras
Os gráficos são totalmente PS2, o que não chega a foder com o game, mas poderiam ser mais caprichados. O áudio é escabroso (fazia tempo que eu não usava essa palavra) e, junto aos ruídos de imagem, cria um clima tenso muito foda e proporciona uma imersão porretíssima, principalmente se tu tiver um home theater razoável ligado no seu Wii.
"Foi você que comeu a minha galinha de estimação?"
Manhunt 2 é um jogo muito bom que sofreu com a putaria da censura, pois poderia ser muito melhor se não entrasse aquele efeito feladaputa na hora das mortes (amém). Ah, e os estudantes de psicologia vão ter um atrativo a mais.
Prós e Contras
- Stealth do bom
- Gore
- Stealth do bom + Gore
- Ótima ambientalização
- Controle
- História interessante
- Devido à censura, há execuções que não se vê nada
- Órgãos de classificação etária sucks!
Vídeo
Marcadores: 2007, ação, gore, horror de sobrevivência, stealth