Gênero: Ação / Tiro / Primeira Pessoa
Produtora: Ubisoft Montreal
Distribuidora: Ubisoft
Lançamento: 12/12/2006
Nota: 4,2
A Rê Vendo
Taí um jogo que, mesmo não tendo o marketing que merecia (ou não), criava grandes expectativas para os donos de então um recém-lançado Nintendo Wii. A parada prometia, mas não cumpriu porra nenhuma.
"Se não cantar 'cara-caramba-cara-caraô' eu não apago!"
Game adquirido perto do seu lançamento, é tão nhém que ganhou o fundo da minha prateleira rapidinho e ficou lá por quase um ano até que foi criada vergonha na cara para fazer a análise do tal.
"Sai daí que tu vai matar os passarinho, rapá!"
O argumento inicial é bom. Você tá numa ilha paradisíaca como prisioneiro. Tu acorda numa prisão e tem que dar conta dos primeiros guardas que aparecem com as próprias mãos (cheia de veias saltadas, do acraio!), só que a primeira decepção já vem ao andar. Os controles estão pessimamente regulados, necessidando de vários minutos de configuração e ajustes para ficarem bons.
"Tu usou essa samambaia pra limpar a bunda, agora tu vai morrer!"
Aí vem a segunda decepção: cadê os gráficos realistas do PC? A parada parece desenho, os cenários nem tanto, são até bons, mas os personagens são muito dos estranhos! Têm uma textura estranha que parece se movimentar a todo momento, inclusive quando estão parados (algo que se vê também em FIFA 08, mas em menor escala).
Avião estranho da porra... seria esse o Hangar 18 da Àrea 51?
As florestas e tals são muito bem feitas, principalmente o mato, e o som dessa parte também é bom, causando uma boa sensação de imersão, mas parece que este foi o único lugar que a equipe de produção se empenhou, de resto o jogo é sofrível.
O que não falta é moita pra fazer o que os produtores mais fizeram
A história, saindo da prisão, é tosca, aliás, praticamente inexistente; e as armas não apresentam nenhuma novidade, só merece destaque a possibilidade de se segurar duas ao mesmo tempo atirando cada uma na hora que quiser e os momentos em que se controla veículos e desce o chumbo ao mesmo tempo.
Mistério desvendado: essa é a mesma ilha de LOST, ó a fumaça pretaê!
Os efeitos sonoros de maneira geral formam a melhor parte do game. Barulhos de passos diferentes de acordo com o terreno, respiração ofegante do personagem e inimigos agonizando são porretas, mas de que serve o som se o visual e os controles não ajudam? Isso sem falar da intelig... ops, burrice artificial, pois os inimigos são verdadeiras topeiras que acabaram de injetar LSD na orelha.
Aparentemente ele usa Berettas... isso é bom!
Comprou? Se fudeu! Porquê esse só dá pra passar pra frente pra um ser que não conhece nada de nada sobre games.
Prós e Contras
- O mato?
- A situação inicial?
- Gráficos toscos
- Som mezza-boca
- Ignorância Artificial de primeira
- Conseguiram estragar um puta jogo
Vídeo (pura propaganda enganosa)
Marcadores: 2006, ação, primeira pessoa, tiro