Rede 4G: beta | Podcast | PS2 | Wii | x360 | PS3 | Mobile | PC

Wii Fit

Gênero: Esporte / Ginástica
Produtora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Lançamento: 01/12/2007 no Japão
Nota: Não Avaliado

A Pri Viu
A Nintendo é foda. É com jogos (se é que pode ser ser chamado assim) como Wii Fit que a gente chega a essa conclusão.



"Criança feliz, feliz a cabeçecar"

Sempre existiram jogos que tinham como proposta "exercitar fisicamente" o jogador, mas nenhum foi lá muito a fundo, talvez o Yourself!Fitness seja o que tenha levado esse conceito mais a sério, mas não chegou a tirar nenhum puuutz dos donos de um PS2, provavelmente pelo fato de ser somente uma versão mais moderninha daqueles vídeos de exercícios que tanto sucesso fez nos Estadosunirdo na época do então moderno vídeo-cassete.


Se não fizer mil vai descascar batatas a noite inteira!

O Wii Fit conta com um acessório um tanto quanto incomum: uma balança, chamada provisoriamente de Wii Balance Board. Com visual que lembra uma versão mais baixa de step de academia, ela conta com dois sensores de peso, um para cada pé exigindo em alguns exercícios que o jogador faça movimentos com o corpo, que são identificados de acordo com a distribuição de seu peso na balança, que, aliás, mede até o seu nível de massa corpórea. Foda né?


"Vai um quilo de mixirica, senhora?"

Tudo bem que essa balancinha aí pode deixar o preço do game um pouco salgado, mas, como a Nintendo está com essa parada de lançar jogos para a família toda e tals, eles não podem explorar o consumidor no preço, pois o que mais se nota desde o lançamento do Wii é que eles estão ganhando muito com quantidade, e não com preço alto, o que é bom pra nóis, mano!


Nos EUA esses Miis devem ser todos gordos

Aparentemente o Wiimote serve apenas para selecionar os exercícios e minigames contidos no game e, mas a Nintendo ainda não revelou lá muitas coisas sobre o game, somente a data de lançamento no Japão e o preço, que é 8,8 mil ienes, cerca de 75 doletas estadosunidenses.


Vamos continuar de olho, pois o treco é interessante e pode servir como incentivo para os nerds que sentem gastura ao ver uma academia se exercitarem um pouco.

Vídeo